quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TIPOS DE PADARIAS

Padarias se dividem em quatro categorias:

A busca por oferecer um serviço mais adequado ao cliente faz com que as padarias se adaptem ou especializem-se, gerando uma classificação em quatro categorias:

PADARIA TIPO BUTIQUE

Localizadas em regiões com alto poder aquisitivo, concentrada em produtos próprios e importados. Sua quantidade não é representativa.

PADARIA DE SERVIÇO

Localizadas em regiões centrais e ruas com grande circulação e concentração de lojas e escritórios. Além dos produtos de padaria, confeitaria e rotisserie, oferecem serviços de bar, lanchonete, fast food etc.

PADARIA DE CONVINIÊNCIA

Localizadas em bairros residenciais. Além dos produtos próprios: padaria, confeitaria, rotisserie e serviços bar, lanchonete, oferecem uma gama de produtos de conveniência, chegando algumas a oferecer cerca de 3 mil itens.

PONTOS QUENTES

Uma tendência européia na qual a padaria abre uma filial para onde envia pães embalados e pães congelados (ou resfriados) para assar no ponto quente. Não há necessidade de grandes espaços pois não há setor de produção e o de estoque é de reposição diária pela matriz.

Tendência é de padarias menores
Em média, a padaria possui cerca de 350m2, porém com uma tendência de redução para cerca de 150/200m2.Trabalham, em média, cerca de 12 pessoas numa padaria, sendo 10 empregados.O horário de funcionamento das padarias é das 6h às 22h em média, todos os dias da semana. Algumas já abrem 24 horas todos os dias.

Fonte:vittopan

Nenhum comentário:

Postar um comentário