Pular para o conteúdo principal

Novidade da Bunge

Bunge desenvolve farinha para pão francês - Postada em 06-11-2009 às 11:57:35


O pãozinho francês de todos os dias vai se tornar mais saboroso, crocante e dourado a partir de novembro. A Bunge Alimentos, empresa líder no segmento de panificação e confeitaria do país, acaba de lançar a nova Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês.

Em um grande investimento em tecnologia e inovação, que envolveu cuidadosos processos de pesquisa, a empresa desenvolveu uma farinha de trigo especial, que além dos elementos comuns a uma farinha, como ferro e ácido fólico, conta ainda com ingredientes diferenciados que aumentam expressivamente a qualidade do produto final. A Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês apresenta mais estabilidade e uniformidade, proporcionando maior absorção de água durante a produção, o que resulta em um pão com mais volume e crocância e pestanas bem definidas.

“O pão francês é, em geral, o produto com maior saída nas panificadoras do país; é o que leva a maioria dos consumidores a visitar a padaria todos os dias. Por isso, para conquistar esses clientes é indispensável oferecer um produto de qualidade, um pãozinho que deixe todo mundo com aquela sensação de ‘quero mais’. A Bunge realizou diversas pesquisas e investimentos na produção para facilitar ao panificador oferecer um produto com essas características a seus clientes”, destaca Cecília Ávila, gerente de marketing da Bunge.

A nova farinha da Bunge já nasce com o importante aval da Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), que conferiu ao produto o selo de qualidade “O autêntico pão francês”. Por esse motivo, reforçando a parceria com a Associação, a Bunge realizou o lançamento oficial da Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês no dia 28 de outubro, em Fortaleza/CE, durante jantar do Congrepan 2009 (XXVIII Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria). “O apoio e o reconhecimento de qualidade da principal instituição do setor no país nos fazem ter certeza de que desenvolvemos o melhor produto do mercado”, completa Cecília.

Campanha especial no Nordeste

Juntamente ao lançamento da farinha, a Bunge preparou uma campanha especial, para estimular a preferência do consumidor pelo “autêntico pão francês", dourado e saboroso, com crocância e pestana bem definida.

As padarias de Fortaleza, CE, Recife, PE e Salvador, BA, que adquirirem a nova farinha receberão também material decorativo para o ponto de venda, que destaca as principais qualidades de um bom pão francês. Com o mesmo objetivo, a Bunge estimula também as padarias parceiras a realizarem uma promoção especial, na qual o consumidor ganha 5 pãezinhos após preencher uma cartela indicando a compra de 50 pães.

A nova Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês, em sacos de 25 kg, pode ser encontrada, a partir de novembro, com a equipe de vendas e representantes da Bunge Alimentos e com distribuidores parceiros, em todo o Brasil. Para mais informações, contate o SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas): 0800-7027105

“O autêntico pão francês”, pela Abip

Casca crocante de textura fina, de cor uniforme castanho-dourado e miolo de cor branco-creme de textura e granulação fina não uniforme, com uma das pestanas laterais aberta bem levantada e com peso unitário de 50g.

Fonte: www.padariamoderna.com.br / Texto: Larissa Michelam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Ingredientes e suas funções

Características e funções dos ingredientes Os principais ingredientes em panificação dividem-se em dois grandes grupos: essenciais (farinha de trigo, água, fermento biológico e sal) e não essenciais (açúcar, gordura, leite, enzimas e outros). Destaque apenas para os essenciais: · Farinha O teor e a qualidade das proteínas formadoras de glúten da farinha de trigo são os principais fatores responsáveis pelo seu potencial de panificação, não obstante o amido, lipídeos e componentes aquossolúveis da farinha serem também necessários para a produção de pão com volume, textura e frescor adequados. Durante o processo de mistura, as proteínas insolúveis (gliadinas e gluteninas) da farinha de trigo hidratam-se, formando o glúten que após o tempo ótimo de mistura é capaz de reter os gases produzidos pelas leveduras, resultando desta forma um produto fermentado de baixa densidade. As gliadinas são as principais respons...

FORMULAÇÃO BÁSICA DE PÃO FRANCÊS

PARA ESTA FORMULAÇÃO UTILIZA-SE A METODOLOGIA DE PORCENTEGEM ( BAKER PERCENTAGE ) No método de porcentagem , a farinha é representada como 100 %, e os demais ingredientes como uma pocentagem da farinha. Exemplo: se eu vou utilizar 5 kg de farinha de trigo para elaborar um pão, estes 5 kg de farinha representarão 100%; e 3 kg de água gelada 60%, e assim sucessivamente. INGREDIENTES FARINHA................... (100 %) ÁGUA GELADA............... ( 60 %) SAL....................... ( 2 %) AÇÚCAR.................... ( 1 %) MARGARINA................. (2,5 %) CONDICIONADOR DE FARINHA.. ( 1 %) BANHA/GORDURA VEGETAL..... ( 1 %) EMULSIFICANTE (Opcional).. (0,1 %) FERMENTO BIOLÓGICO SECO... ( 1 %) TEMPO DE FERMENTAÇÃO Quantidade de Fermento Biol. Seco 1 % = 3 HORAS DE FERMENTAÇÃO 0,5 % = 6 HORAS DE FERMENTAÇÃO 0,25 % = 9 HORAS DE FERMENTAÇÃO TEMPERATURA DO FORNO 200 a 210º C c/vapor Processamento: 1 – Separar e pesar os ingredientes da formulação; 2 - Enviar os...

Etapas de Processamento do Pão

MISTURA ¯ FERMENTAÇÃO PRINCIPAL ¯ DIVISÃO ¯ BOLEAMENTO ¯ FERMENTAÇÃO SECUNDÁRIA ¯ MOLDAGEM ¯ FERMENTAÇÃO FINAL ¯ COZIMENTO ¯ RESFRIAMENTO ¯ CORTE EM FATIAS E EMBALAGEM Mistura: homogeneizar os ingredientes na etapa inicial, aerar e assegurar um trabalho mecânico sobre a massa, iniciando o desenvolvimento do glúten formado pela hidratação das proteínas da farinha até a obtenção de uma massa com propriedades viscoelásticas adequadas. A produção de massas à temperatura de 26-28ºC, ao final da etapa de mistura, é adequada, pois inibe a fermentação e, conseqüentemente, a produção excessiva de gases, sendo a temperatura da massa durante a mistura controlada pela temperatura da água. Fermentação Principal: é uma fermentação alcoólica e anaeróbica produzida pela ação do fermento biológico (levedura) sobre os açúcares presentes na massa. Há a produção de gás carbônico e modificações físico-químicas, as quais interferem nas propriedades plásticas da massa, participando da formação do sabor e...