sábado, 9 de janeiro de 2010

Novidade da Bunge

Bunge desenvolve farinha para pão francês - Postada em 06-11-2009 às 11:57:35


O pãozinho francês de todos os dias vai se tornar mais saboroso, crocante e dourado a partir de novembro. A Bunge Alimentos, empresa líder no segmento de panificação e confeitaria do país, acaba de lançar a nova Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês.

Em um grande investimento em tecnologia e inovação, que envolveu cuidadosos processos de pesquisa, a empresa desenvolveu uma farinha de trigo especial, que além dos elementos comuns a uma farinha, como ferro e ácido fólico, conta ainda com ingredientes diferenciados que aumentam expressivamente a qualidade do produto final. A Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês apresenta mais estabilidade e uniformidade, proporcionando maior absorção de água durante a produção, o que resulta em um pão com mais volume e crocância e pestanas bem definidas.

“O pão francês é, em geral, o produto com maior saída nas panificadoras do país; é o que leva a maioria dos consumidores a visitar a padaria todos os dias. Por isso, para conquistar esses clientes é indispensável oferecer um produto de qualidade, um pãozinho que deixe todo mundo com aquela sensação de ‘quero mais’. A Bunge realizou diversas pesquisas e investimentos na produção para facilitar ao panificador oferecer um produto com essas características a seus clientes”, destaca Cecília Ávila, gerente de marketing da Bunge.

A nova farinha da Bunge já nasce com o importante aval da Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), que conferiu ao produto o selo de qualidade “O autêntico pão francês”. Por esse motivo, reforçando a parceria com a Associação, a Bunge realizou o lançamento oficial da Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês no dia 28 de outubro, em Fortaleza/CE, durante jantar do Congrepan 2009 (XXVIII Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria). “O apoio e o reconhecimento de qualidade da principal instituição do setor no país nos fazem ter certeza de que desenvolvemos o melhor produto do mercado”, completa Cecília.

Campanha especial no Nordeste

Juntamente ao lançamento da farinha, a Bunge preparou uma campanha especial, para estimular a preferência do consumidor pelo “autêntico pão francês", dourado e saboroso, com crocância e pestana bem definida.

As padarias de Fortaleza, CE, Recife, PE e Salvador, BA, que adquirirem a nova farinha receberão também material decorativo para o ponto de venda, que destaca as principais qualidades de um bom pão francês. Com o mesmo objetivo, a Bunge estimula também as padarias parceiras a realizarem uma promoção especial, na qual o consumidor ganha 5 pãezinhos após preencher uma cartela indicando a compra de 50 pães.

A nova Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês, em sacos de 25 kg, pode ser encontrada, a partir de novembro, com a equipe de vendas e representantes da Bunge Alimentos e com distribuidores parceiros, em todo o Brasil. Para mais informações, contate o SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas): 0800-7027105

“O autêntico pão francês”, pela Abip

Casca crocante de textura fina, de cor uniforme castanho-dourado e miolo de cor branco-creme de textura e granulação fina não uniforme, com uma das pestanas laterais aberta bem levantada e com peso unitário de 50g.

Fonte: www.padariamoderna.com.br / Texto: Larissa Michelam

Nenhum comentário:

Postar um comentário