quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Por que investir em pessoas?


Wilson Mileris

Para trabalhar efetivamente com pessoas, temos de entender o comportamento humano, e precisamos conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para nos ajudar a construir uma força de trabalho qualificada e motivada.



Embora as pessoas tenham sido sempre fundamentais no ambiente empresarial, hoje elas desempenham um papel ainda mais central para obtenção da vantagem competitiva de uma empresa. De fato, um número crescente de especialistas alega atualmente que a chave para o sucesso de uma empresa está no estabelecimento de um conjunto de competências essenciais, ou seja, conhecimentos integrados dentro de uma empresa que a distinguem de suas concorrentes e agregam valor para os clientes. As competências essenciais tendem a ser limitadas em numero, mas fornecem uma base de longo prazo para a inovação tecnológica, o desenvolvimento de produto e a execução de serviços.

Uma boa consultoria de recursos humanos deve ser contratada para encontrar, recrutar, treinar, nutrir e reter as melhores pessoas. Deve ter vocação para construir o capital humano.

Hoje, mais do que nunca, as decisões estratégicas estão relacionadas às considerações dos recursos humanos. Por exemplo, em uma economia baseada na informação e no conhecimento, o sucesso depende da habilidade da organização em administrar o capital humano.

Capital Humano refere-se ao valor econômico do conhecimento, da experiência, das habilidades e capacidades dos colaboradores. Para construí-lo, a consultoria deve desenvolver estratégicas para garantir uma força de trabalho com conhecimento e habilidades superiores.

Isso significa o recrutamento para encontrar o melhor talento, realçar suas habilidades e seu conhecimento com os programas de treinamento e oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional, e propiciar a criação de um ambiente que dê às pessoas altamente talentosas motivos fortes para ficarem na empresa trabalhando e produzindo felizes.

Wilson Mileris é especialista em motivação. Atua há 26 anos como conferencista, treinador e consultor nas áreas de liderança, motivação e vendas. Atualmente realiza treinamento prático e personalizado que prepara e habilita o participante a apresentar palestras de qualidade com tratamento profissional. É um treinamento repleto de exercícios práticos e vivenciais conduzido por um verdadeiro time de especialistas com extensa experiência em suas matérias. Bem estruturado e com metodologia agradável, é indispensável para quem quer falar com mais objetividade, coragem e autoconfiança, quer esteja falando com uma ou com mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário