sábado, 19 de fevereiro de 2011

Moinho Globo conquista prêmio de embalagem


O Moinho Globo Alimentos, indústria localizada em Sertanópolis (45 km de Londrina- PR) começou 2011 comemorando a conquista de mais uma premiação de abrangência nacional. Depois de ter sido eleita no ano passado uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar pelo guia das revistas Você S.A/Exame, a indústria paranaense agora é uma das vencedoras do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi, realizado pela revista Embanews.

A empresa foi destacada na categoria design/programação de embalagem com o produto farinha de trigo Famiglia Venturelli Gourmet, lançado em 2010. Apresentando um formato inédito no mercado brasileiro no segmento de farinhas de trigo – caixinha com peso de 500 gramas – a embalagem foi criada pela agência Ideia Brasil Design, de Londrina.

De acordo com Paulo Isper, diretor da Ideia Brasil, foram cerca de seis meses de trabalho entre criação e desenvolvimento da embalagem da Famiglia Venturelli Gourmet, num processo que demandou grande envolvimento das equipes da agência e do Moinho Globo Alimentos e da gráfica responsável, a Midiograf, também de Londrina. “Como é um produto superior, top no segmento, a embalagem precisava evidenciar isso”, explica Isper.

A opção pela caixinha de papel laminado fosco, ao invés do tradicional pacote de papel das farinhas comuns, foi inspirada nas embalagens de chocolates importados. “O objetivo era transmitir ao consumidor a sensação de estar adquirindo um produto realmente especial, diferenciado, de qualidade incomparável”, complementa o diretor da agência.

Na opinião do coordenador de Marketing do Moinho Globo Alimentos, Fernando Libos, o fato de a embalagem ter sido vencedora do prêmio Embanews, um dos mais importantes do setor no país, coroa um trabalho de equipe que foi muito bem sucedido e alcançou o objetivo de posicionar a marca Famiglia Venturelli no segmento do mercado superior de farinhas de trigo.

A cerimônia de entrega do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi será realizada no mês de abril, em São Paulo.

Fonte: Padaria Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário