Pular para o conteúdo principal

Moinho Globo conquista prêmio de embalagem


O Moinho Globo Alimentos, indústria localizada em Sertanópolis (45 km de Londrina- PR) começou 2011 comemorando a conquista de mais uma premiação de abrangência nacional. Depois de ter sido eleita no ano passado uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar pelo guia das revistas Você S.A/Exame, a indústria paranaense agora é uma das vencedoras do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi, realizado pela revista Embanews.

A empresa foi destacada na categoria design/programação de embalagem com o produto farinha de trigo Famiglia Venturelli Gourmet, lançado em 2010. Apresentando um formato inédito no mercado brasileiro no segmento de farinhas de trigo – caixinha com peso de 500 gramas – a embalagem foi criada pela agência Ideia Brasil Design, de Londrina.

De acordo com Paulo Isper, diretor da Ideia Brasil, foram cerca de seis meses de trabalho entre criação e desenvolvimento da embalagem da Famiglia Venturelli Gourmet, num processo que demandou grande envolvimento das equipes da agência e do Moinho Globo Alimentos e da gráfica responsável, a Midiograf, também de Londrina. “Como é um produto superior, top no segmento, a embalagem precisava evidenciar isso”, explica Isper.

A opção pela caixinha de papel laminado fosco, ao invés do tradicional pacote de papel das farinhas comuns, foi inspirada nas embalagens de chocolates importados. “O objetivo era transmitir ao consumidor a sensação de estar adquirindo um produto realmente especial, diferenciado, de qualidade incomparável”, complementa o diretor da agência.

Na opinião do coordenador de Marketing do Moinho Globo Alimentos, Fernando Libos, o fato de a embalagem ter sido vencedora do prêmio Embanews, um dos mais importantes do setor no país, coroa um trabalho de equipe que foi muito bem sucedido e alcançou o objetivo de posicionar a marca Famiglia Venturelli no segmento do mercado superior de farinhas de trigo.

A cerimônia de entrega do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi será realizada no mês de abril, em São Paulo.

Fonte: Padaria Moderna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Ingredientes e suas funções

Características e funções dos ingredientes Os principais ingredientes em panificação dividem-se em dois grandes grupos: essenciais (farinha de trigo, água, fermento biológico e sal) e não essenciais (açúcar, gordura, leite, enzimas e outros). Destaque apenas para os essenciais: · Farinha O teor e a qualidade das proteínas formadoras de glúten da farinha de trigo são os principais fatores responsáveis pelo seu potencial de panificação, não obstante o amido, lipídeos e componentes aquossolúveis da farinha serem também necessários para a produção de pão com volume, textura e frescor adequados. Durante o processo de mistura, as proteínas insolúveis (gliadinas e gluteninas) da farinha de trigo hidratam-se, formando o glúten que após o tempo ótimo de mistura é capaz de reter os gases produzidos pelas leveduras, resultando desta forma um produto fermentado de baixa densidade. As gliadinas são as principais respons...

FORMULAÇÃO BÁSICA DE PÃO FRANCÊS

PARA ESTA FORMULAÇÃO UTILIZA-SE A METODOLOGIA DE PORCENTEGEM ( BAKER PERCENTAGE ) No método de porcentagem , a farinha é representada como 100 %, e os demais ingredientes como uma pocentagem da farinha. Exemplo: se eu vou utilizar 5 kg de farinha de trigo para elaborar um pão, estes 5 kg de farinha representarão 100%; e 3 kg de água gelada 60%, e assim sucessivamente. INGREDIENTES FARINHA................... (100 %) ÁGUA GELADA............... ( 60 %) SAL....................... ( 2 %) AÇÚCAR.................... ( 1 %) MARGARINA................. (2,5 %) CONDICIONADOR DE FARINHA.. ( 1 %) BANHA/GORDURA VEGETAL..... ( 1 %) EMULSIFICANTE (Opcional).. (0,1 %) FERMENTO BIOLÓGICO SECO... ( 1 %) TEMPO DE FERMENTAÇÃO Quantidade de Fermento Biol. Seco 1 % = 3 HORAS DE FERMENTAÇÃO 0,5 % = 6 HORAS DE FERMENTAÇÃO 0,25 % = 9 HORAS DE FERMENTAÇÃO TEMPERATURA DO FORNO 200 a 210º C c/vapor Processamento: 1 – Separar e pesar os ingredientes da formulação; 2 - Enviar os...

Etapas de Processamento do Pão

MISTURA ¯ FERMENTAÇÃO PRINCIPAL ¯ DIVISÃO ¯ BOLEAMENTO ¯ FERMENTAÇÃO SECUNDÁRIA ¯ MOLDAGEM ¯ FERMENTAÇÃO FINAL ¯ COZIMENTO ¯ RESFRIAMENTO ¯ CORTE EM FATIAS E EMBALAGEM Mistura: homogeneizar os ingredientes na etapa inicial, aerar e assegurar um trabalho mecânico sobre a massa, iniciando o desenvolvimento do glúten formado pela hidratação das proteínas da farinha até a obtenção de uma massa com propriedades viscoelásticas adequadas. A produção de massas à temperatura de 26-28ºC, ao final da etapa de mistura, é adequada, pois inibe a fermentação e, conseqüentemente, a produção excessiva de gases, sendo a temperatura da massa durante a mistura controlada pela temperatura da água. Fermentação Principal: é uma fermentação alcoólica e anaeróbica produzida pela ação do fermento biológico (levedura) sobre os açúcares presentes na massa. Há a produção de gás carbônico e modificações físico-químicas, as quais interferem nas propriedades plásticas da massa, participando da formação do sabor e...