Sofisticação e modernidade em um conceito de gastronomia que vai conquistar a cidade
Inaugurada no dia 31 de agosto, a Mercatto chega para ser a padaria mais gostosa do estado potiguar. A loja está localizada na área nobre do bairro de Lagoa Nova em Natal/RN. Para o proprietário, Adelino Marinho a construção da padaria foi a realização de um sonho. Paulista, filho de portugueses, o empresário está há 16 anos em Natal/RN. Ele atuava com franquias e, findo o contrato, decidiu concretizar o sonho. A Márcio Rodrigues & Associados participou deste projeto com Marinho desde o início e trabalhou na construção da marca e nas definições de layout, mix de produtos e equipamentos.
Para garantir o sucesso do negócio, a Márcio Rodrigues & Associados envolveu dez consultores, profissionais de áreas estratégicas que participaram de vivência nas unidades de desenvolvimento da empresa: a Padaria Pão da Serra em Nova Lima/MG e a Empório do Pão em Fortaleza/CE. Com um investimento de aproximadamente seis milhões de reais, foram dois anos de preparação e o resultado não poderia ser melhor.
A loja inspira comodidade e sofisticação em um espaço multifuncional que é padaria gourmet, rotisserie, confeitaria fina, pizzaria, adega e restaurante. Construída em uma área de 1500 m², sendo 800m² dedicados à área de vendas, a padaria oferece seis mil itens incluindo fabricação própria e revenda com mais de 100 colaboradores envolvidos. Oferece serviços que vão do café da manhã, almoço à ceia. O setor de produção conta com profissionais portugueses, italianos, paulistas, potiguares e argentinos no intuito de agregar e enriquecer o cardápio oferecido aos clientes.
A padaria está aberta todos os dias de 6 às 22h e conta com um estacionamento para cerca de 40 veículos. O endereço é Avenida Nascimento de Castro, 1890 – Bairro Lagoa Nova – Natal/RN. Vale a visita!
Fonte: Popan
Foto: Internet
Características e funções dos ingredientes Os principais ingredientes em panificação dividem-se em dois grandes grupos: essenciais (farinha de trigo, água, fermento biológico e sal) e não essenciais (açúcar, gordura, leite, enzimas e outros). Destaque apenas para os essenciais: · Farinha O teor e a qualidade das proteínas formadoras de glúten da farinha de trigo são os principais fatores responsáveis pelo seu potencial de panificação, não obstante o amido, lipídeos e componentes aquossolúveis da farinha serem também necessários para a produção de pão com volume, textura e frescor adequados. Durante o processo de mistura, as proteínas insolúveis (gliadinas e gluteninas) da farinha de trigo hidratam-se, formando o glúten que após o tempo ótimo de mistura é capaz de reter os gases produzidos pelas leveduras, resultando desta forma um produto fermentado de baixa densidade. As gliadinas são as principais respons...
Comentários
Postar um comentário