domingo, 6 de março de 2011

Panificação com novas perspectivas

Postada em 23-02-2011 às 12:27:15


Ao participar do 3º Café da Manhã promovido pela Associação Brasileira das Indústrias da Panificação (Abip), na Confederação Nacional da Indústria, a delegação de Rondônia mostrou que o setor de panificação local segue atuante, com perspectiva de ampliar mercados e capacitar os profissionais do setor. Ao marcar presença, o presidente do Sistema Fiero, Denis Baú, firmou apoio à diretoria do Sindicato da Indústria da Panificação de Rondônia (Sindipan-RO).

“A panificação é um dos setores mais organizados e comprometidos com ações voltadas à qualificação de profissionais, melhoria do produto final e empregabilidade da população”, revelou.

Durante o evento, o presidente da Abip, Alexandre Pereira Silva, apresentou um breve histórico do setor da panificação no Brasil, desde a década de 80 até os dias de hoje, inclusive sobre a fase atual de profissionalização do segmento que atravessa uma mudança de conceito das padarias, as quais passaram a centros “gourmets”. Silva aproveitou a oportunidade e fez um apelo aos parlamentares presentes quanto à exclusão do “pão do dia” da base de cálculo da tributação do Simples Nacional. Ele explicou que já existe o projeto de lei complementar 573 de 2010 que, se aprovado, reduzirá em 5% o preço do pão, o que consequentemente resultará no aumento das vendas.



FONTE: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário