sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sindicato recebe príncipe com castelo de pão


Um castelo em forma de pão, feito pelo especialista em panificação, Domingos da Costa, a pedido do Sipcep – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná - recepcionou o príncipe da Dinamarca, Joachim Holger, no Congresso Internacional de Bioprocessos na Indústria de Alimentos e o X Encontro Regional Sul de Ciência e Tecnologia de Alimentos, promovidos pela FIEP, em setembro.

Com estilo renascentista, a réplica montada é do castelo de Egeskov, localizado na ilha Funen, na Dinamarca e foi desenvolvido para mostrar a importância que as enzimas têm na vida das pessoas.

Como a Emosaines, maior indústria de enzimas do mundo, está localizada justamente na Dinamarca, o sindicato participou do evento interessado nas inovações de enzimas para panificação. O outro objetivo foi de estreitar o relacionamento entre os dois países para conseguir, em breve, trazer para Curitiba professores na arte em pães, além de tentar desenvolver um projeto de inclusão social através de trabalhos artísticos.

“As inovações tecnológicas acontecem muito rapidamente e apenas os empresários que buscam estar à frente das novidades é que conseguem se destacar no mercado. O papel do sindicato é buscar subsídios para disponibilizar ao setor as novidades e incentivar o melhoramento contínuo e assim dar igualdade de concorrência, tanto para os pequenos quanto para os grandes empresários”, destaca Borgmann.

No evento, o sindicato participou como convidado da Fiep para falar sobre pães nas palestras apresentadas.


Fonte: Padaria Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário